terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Grupo Pão de Açúcar lança novo conceito de drogaria no RJ

O formato, chamado de Botica, foi implantado em Niterói (RJ). A drogaria traz uma releitura das antigas farmácias, com inspiração nas boticas europeias. Possui elementos de decoração e layout que utilizam a madeira para transmitir sensação de aconchego e a cor verde para conectar a ideia de medicina e de natureza. Com investimentos de cerca de R$ 500 mil, o projeto foi criado com base no perfil do consumidor contemporâneo, que procura equilíbrio entre valores emocionais e racionais.

A nova drogaria, que já está em atividade, tem 72 m² de área de vendas e oferece 10 mil produtos, entre fármacos isentos de receita (MIP), toda linha de genéricos e tarjados de prescrição médica, perfumaria e também equipamentos para controle e diagnóstico. No novo conceito, ganha destaque a linha de dermocosméticos, cuja presença é superior em relação às drogarias tradicionais do Grupo Pão de Açúcar. Entre as marcas comercializadas estão Vichy, La Roche Posay e Roc.

Atualmente, a companhia conta com 156 drogarias, distribuídas em 19 estados brasileiros, mais Distrito Federal. São Paulo e Rio de Janeiro lideram em número de pontos, com 70 e 51 unidades, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário