terça-feira, 13 de abril de 2010

Vendas do Pão de Açúcar crescem 50,2% com Ponto Frio no 1º trimestre



As vendas líquidas do grupo Pão de Açúcar, incluindo as operações da rede de eletrodomésticos Ponto Frio, subiram 50,2% no 1º trimestre em relação ao mesmo período de 2009, segundo dados divulgados nesta segunda-feira.

As vendas líquidas somaram R$ 6,97 bilhões, enquanto as brutas foram de R$ 7,78 bilhões, expansão de 47,1% em relação ao 1º trimestre de 2009.

Excluindo-se as operações do Ponto Frio, a expansão das vendas líquidas foi de 23,2% e das vendas brutas de 19,9%.

No conceito "mesmas lojas", que incluem apenas as lojas com no mínimo 12 meses de operação e, portanto, excluem as operações do Ponto Frio, as vendas brutas cresceram 15%.

De acordo com comunicado da empresa, os resultados foram impactados positivamente pela antecipação da comemoração da Páscoa neste ano. Em 2009, o feriado aconteceu na 2ª semana de abril e, neste ano, na 1º semana de abril, fazendo com que os clientes iniciassem suas compras de Páscoa no final do mês de março.

Entre as bandeiras do grupo, os destaques no período foram o Extra Hipermercados, Extra Supermercados, Extra Eletro e Assaí que apresentaram performance superiores à média da companhia.

O comunicado destaca ainda que as vendas brutas do comércio eletrônico (composto pelo Extra.com.br, Pão de Açúcar Delivery, Pontofrio.com.br e Atacado) registraram crescimento de 65,3% no período. Também foi verificado um aumento no ticket médio e tráfego de clientes em todas as lojas do Grupo neste período.

Lojas

No trimestre, foram abertas 11 novas lojas, sendo: 1 loja Extra Hipermercado e 1 loja Assaí no conceito "power center" (formato que atende aos consumidores de atacado e varejo, com uma loja ao lado da outra) em Palmas (Tocantins); e nove lojas do Extra Fácil em São Paulo. Além disso 1 loja do CompreBem foi convertida para o formato Assaí em Pernambuco.

Fonte: Folha Online
CLÁUDIO OLIVEIRA

ALUNO DO IVAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário