terça-feira, 13 de abril de 2010

Grupo Pão de Açúcar investirá no mercado nordestino



O presidente do Grupo Pão de Açúcar, Enéas Pestana, classificou como "natural e saudável" a criação da empresa Máquina de Vendas, resultante da fusão entre as redes varejistas Insinuante e Ricardo Eletro, ocorrida no final de março.

"É um movimento de proteção, visando a obtenção de sinergias, em um mercado que tem um líder disparado (a Casas Bahia e o Ponto Frio)", afirmou. Pestana destacou que a empresa vai investir fortemente no mercado nordestino, região na qual a Máquina de Vendas tem boa parte de suas lojas. "O Nordeste é hoje o segundo mercado consumidor brasileiro, com potencial enorme de crescimento."

Segundo ele, a expansão do grupo na região será de forma orgânica, mas não descartou aquisições. "Nossas aquisições não pararam, mas buscamos empresas que estejam alinhadas com nossas estratégias", salientou.

Sobre o resultado das vendas, o executivo destacou que as vendas do primeiro trimestre "estão acima da média do mercado", sem dar detalhes dos números. "Tivemos uma Páscoa fantástica", garantiu.

De acordo com a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), as vendas reais no setor acumularam uma expansão de 7,67% nos dois primeiros meses do ano em relação a igual período do ano passado.

Em relação às projeções do grupo para o ano de 2010, Pestana afirmou que serão divulgadas na primeira quinzena de maio. As projeções incluirão os resultados da Casas Bahia, cuja consolidação está bem encaminhada, segundo ele.

Fonte: O Estado de São Paulo

CLÁUDIO OLIVEIRA

ALUNO DO IVAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário