segunda-feira, 19 de abril de 2010

Diferenciar-se: um passo importante para vencer a concorrência

Vender não é algo fácil, ainda mais quando se tem um forte concorrente ao lado. Quando isso ocorre, sem dúvida, o desafio da venda se torna ainda maior. Ou seja, no primeiro deslize você poderá favorecer a concorrência. Mas não se preocupe. Conheça cinco dicas que te ajudarão a tornar a concorrência irrelevante:

1) Domine todos os benefícios que você está vendendo – Esteja ciente de todos os benefícios de um produto para que consiga argumentar de maneira adequada junto ao cliente;

2) Tenha em mãos, pelo menos, três motivos fortes que façam com que o cliente queira pagar mais por seu produto – Valorize a si e a sua marca, dê ao cliente motivos convincentes para comprar com você;





3) Utilize depoimentos de terceiros – Use depoimentos que mostrem outros clientes falando bem a respeito de seu produto. Mostre experiências positivas de outros clientes com seus produtos;

4) Olhe nos olhos – Seja firme, transmita confiança ao comprador e não se sinta inferior ao concorrente. Clientes gostam de vendedores que transmitam segurança;

5) Seja ético – Nunca fale mal da concorrência, pois você não precisa disso para vender. Lembre-se de enfatizar as qualidades e benefícios dos produtos que você dispõe



CLÁUDIO OLIVEIRA

ALUNO DO IVAR

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