segunda-feira, 19 de abril de 2010

Grupo Pão de Açúcar inaugura Centro de Distribuição Verde


O Grupo Pão de Açúcar inaugurou no começo de abril seu primeiro Centro de Distribuição (CD) Verde, localizado em Brasília (DF). Com investimento de R$ 75 milhões, o CD Verde tem 32,6 mil m² de área construída, 90 docas e 32 mil posições de estocagem e irá substituir as outras três Centrais de Distribuição utilizadas anteriormente pelo Grupo para abastecer 28 lojas das bandeiras Extra, Pão de Açúcar e Assaí localizadas no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Tocantins. Essa unificação gera ganho de produtividade, redução de custos e eficiência no abastecimento dos super e hipermercados da companhia.

Como o novo CD está substituindo as outras três Centrais de Distribuição utilizadas anteriormente pelo Grupo, a capacidade de armazenamento cresceu 105%, a quantidade de itens em estoque também está 83% maior - aumentando a variedade de produtos que irão para os consumidores da região. Outro ganho foi na expedição de produtos e entregas delivery. Antes muitos produtos e eletroeletrônicos vinham de SP, a partir de agora eles já estarão disponíveis em Brasília, o que aumentará e agilizará o abastecimento, sobretudo de não alimentos que cresce mais de 500%, e as entregas das compras de eletroeletrônicos que antes demoravam uma semana, agora será feira em até 48 horas.

Reconhecido pelo seu pioneirismo na área de responsabilidade socioambiental na construção de lojas de supermercados com princípios de sustentabilidade, o Grupo Pão de Açúcar conseguiu aplicar em seu mais novo Centro de Distribuição práticas eficazes para racionalização no uso de água e energia elétrica. Além disso, a obra do CD foi feita com pintura Ecológica - as tintas e vernizes usados são a base de água ou com baixa emissão de compostos -, toda madeira foi reutilizada, a edificação privilegia a ventilação natural, há também a utilização de cobertura vegetal nas áreas não edificadas e a aplicação de revestimentos de piso e paredes laváveis.

Fonte: JB Online


CLÁUDIO OLIVEIRA

ALUNO DO IVAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário