terça-feira, 30 de março de 2010

Apresentado o projeto para o “Juá Shopping”



Foi apresentado na manhã de hoje no Paço Municipal, o projeto do Shopping de Juazeiro que nasce através de uma parceria entre instituição pública e privada. O “Juá Shopping” como foi batizado em homenagem ao nosso fruto característico e que ficará ao lado do Atacadão, será de grande porte. O representante da Conic, empresa responsável pela obra , Alberto Magno disse que será uma construção de acordo com o crescimento da região.

Para a viabilização do projeto, foi feito um “pool”, grupo de investidores que se juntaram para financiar a construção que terá 54 mil metros quadrados de terreno, situado no mais novo pólo comercial da região e com a expectativa de um milhão de consumidores nas 14 cidades do entorno de Juazeiro. “A intenção foi realizar um projeto do tamanho da região, levando em consideração a quantidade de habitantes das cidades circunvizinhas”, disse Ricardo Galdino, consultor comercial do projeto.

Isaac Carvalho, presente no evento, disse que está muito feliz em ser prefeito de Juazeiro neste momento e que este novo empreendimento vem para somar e não prejudicar o que já existe na região e complementou dizendo que está começando a colher os frutos plantados desde o início do mandato.

Para os que temem que o centro da cidade fique prejudicado, Erivaldo Oliveira, presidente da CDL nos disse que essa obra trará melhorias, no quesito organização, infra-estrutura do centro da cidade e que ficará lado a lado para ajudar no que for preciso.

O Juá Shopping terá 107 lojas satélites (menores), uma âncora, duas semi-âncoras, três salas de cinema, área para serviços públicos e privados, 17 lojas na praça da alimentação com 648 lugares e contará com 528 vagas para estacionamento do lado de fora do shopping. Estima-se que cerca de 10 milhões por mês será arrecadado em vendas nas lojas.

O prazo final para lançamento do shopping ainda não foi definido, já que, além de depender do fechamento de uma loja âncora, será preciso também que a prefeitura cumpra o que foi acordado, como por exemplo, a viabilização de ponto de ônibus no local. Foi prometido que até o final do mandato do então prefeito a obra será entregue.


CLAUDIO OLIVEIRA
ALUNO DO IVAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário