segunda-feira, 1 de março de 2010

Lacta busca repetir a liderança de mercado na Páscoa 2010



A Lacta, líder no mercado de ovos de chocolate no Brasil há 13 anos consecutivos, quer o 14º ano de liderança. Para isso, a marca oferece na Páscoa de 2010 uma linha de 47 produtos, sendo dezesseis lançamentos divididos entre as linhas adulto e infantil, o que significa quatro vezes mais novidades versus 2009.

“A companhia se baseia em três pilares para manter o sucesso nas vendas durante o período de Páscoa: inovação, execução com excelência no ponto de vendas e marcas fortes no mercado. O foco nessas mesmas bases será mantido este ano”, comenta o Diretor de Snacks da Kraft Foods Brasil, Romeo Lacerda.

A preparação para a época de Páscoa teve início em setembro de 2009, quando a empresa contratou 1.100 funcionários temporários para a linha de produção, na sua fábrica em Curitiba. Outras seis mil vagas, espalhadas por todo o país, foram abertas para as áreas de vendas e promoção. Os números impressionam e para atender ao mercado nacional, o volume de ovos se aproxima dos 23 milhões de ovos de Páscoa.

“No ano de 2009, o market share da Lacta em valor foi de 34,6% (Nielsen). Nos últimos 13 anos, a marca se consolidou como líder absoluta no período de Páscoa”, comenta Lacerda. A linha de ovos Sonho de Valsa é a campeã em volume de vendas em todo o Brasil, com 11,7% de participação em 2009 (Nielsen) no segmento de ovos adultos. Nesse mesmo segmento, entre as 10 principais marcas no país, 5 são marcas da Lacta. O sucesso é tanto que considerando o mercado total de Páscoa, a cada 10 ovos vendidos no país, um deles é Sonho de Valsa.

Fonte: Varejista

CLÁUDIO OLIVEIRA
ALUNO DO IVAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário