segunda-feira, 1 de março de 2010

CASA DO PÃO DE QUEIJO



A primeira loja da Casa do Pão de Queijo foi inaugurada no centro da cidade de São Paulo, em 1967, pelo Engenheiro Mário Carneiro. Até então, o Pão de Queijo não era algo que fazia parte dos hábitos alimentares do Paulistano, porém a famosa e exclusiva receita de Dona Arthêmia, mãe do fundador e personagem da logomarca, mudaria isso para sempre. O produto, típico de Minas Gerais, fez um sucesso tão grande na capital paulista, que a recém inaugurada loja chegou a vender em um só dia 42.000 unidades. Estava marcado o início de uma história de sucesso e de um novo hábito que virou mania nacional: o de se saborear os deliciosos pães de queijo de Dona Arthêmia.

Treze anos depois, a Casa do Pão de Queijo já possuía 13 lojas próprias, sempre bem localizadas e prontas para atender consumidores de todos os lugares. Com uma média de uma nova loja a cada ano, o negócio, que até então havia se mantido como uma empresa familiar, estava entre os mais prósperos comércios do ramo de alimentação da época.

Começava aí a se desenhar o projeto de franquia da Casa do Pão de Queijo, devido à qualidade de seus produtos que eram considerados os melhores do mercado. Lojas bem localizadas, com uma operação funcional e competente, agregados a um produto de excelente qualidade e com um preço acessível proporcionaram o imediato sucesso da empreitada e de todos os envolvidos na mesma. Hoje, 14 anos após a abertura da primeira franquia, a Casa do Pão de Queijo figura como líder absoluta em seu segmento.

Tornou-se sinônimo de qualidade, higiene e agilidade em seus serviços, em suas mais de 456 lojas distribuídas por todo o território nacional.Tudo isso é fruto de uma história de sucesso, empenho, muito trabalho e principalmente, dedicação ao consumidor.


CLÁUIDO OLIVEIRA

ALUNO DO IVAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário