Diante do crescimento médio de 30% da bebida nos últimos cinco anos no Brasil, a detentora das marcas Smirnoff e Johnnie Walker, lança o primeiro saquê de seu portfólio, o Jun Daiti. A iniciativa ocorreu menos de um ano depois de a empresa adquirir a marca Daiti da companhia Sakura.
Para incentivar ainda mais o consumo do produto, a Diageo contratou a saquê sommelier Yasmin Yonashiro para auxiliar nas ações de degustação e receitas em supermercados, bares e restaurantes. “Não é uma categoria de grande consumo, mas cresce anualmente. E o Brasil tem um histórico com essa cultura pela grande comunidade oriental. O lançamento acompanha a expansão da culinária japonesa”, explica Tânia Sassioto, gerente de inovação da Diageo.
O produto será importado da Califórnia nos Estados Unidos. “Compramos o líquido de um dos maiores produtores de saquê do mundo, e isso deve-se à qualidade do arroz e da água que vem daquela região dos Estados Unidos”, informa Tânia. A distribuição será nacional e existem planos para expandir o produto para outros países, ainda não definidos. A expectativa é de nos próximos anos atingir com o saquê o mesmo consumo do mercado de vodca no brasileiro, o qual, segundo Nielsen, movimentou cerca de R$ 1 bilhão em 2009, com crescimento de 8,6% em relação ao ano anterior.
Fonte: Brasil Econômico
sábado, 4 de setembro de 2010
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