Os lojistas da cidade do Rio de Janeiro comemoram a queda na inadimplência de 0,4% dos consumidores, registrada no mês de agosto, sobre igual período do ano passado. No acumulado dos oito primeiros meses do ano, a inadimplência também diminuiu (-0,8%), na mesma base de comparação, segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito do CDL-Rio (Clube de Diretores Lojistas).
No mês, o índice que mostra o número de consumidores que colocam em dia suas compras atrasadas aumentou 5,2%, mesmo com a alta de 12,9% na busca por crédito em agosto. No acumulado do ano, as dívidas quitadas aumentaram 5,3%.
Entre os paulistanos, a inadimplência também obteve resultado positivo para o comércio no mês passado. Segundo a ACSP (Associação Comercial de São Paulo), os registros cancelados (dívidas quitadas) no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) aumentaram 8,9% na comparação com agosto de 2009.
Dessa forma, a inadimplência na capital paulista fica controlada, mesmo com o aumento de 7% no número de registros recebidos (carnês em atraso).
Cheque
O registro de cadastro de cheques, em agosto, aponta crescimento de 0,7% na inadimplência, de 6,7% nas dívidas quitadas e de 16,2% nas consultas, o que mostra grande procura dos consumidores do Rio de Janeiro por pagamento com cheque.
Já em São Paulo, o uso de cheques cresceu 6,9% em agosto, frente ao mesmo mês do ano passado.
Fonte: Info Money Pessoal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário