A segunda edição do estudo "Trust Research" elaborado pela GS&MD - Gôuvea de Souza, que mede a confiança dos consumidores nas marcas de varejo, mostrou bom desempenho do segmento dos hipermercados. A Trust Research 2010 é uma reedição nacional da pesquisa realizada pela primeira vez em 2009, em parceria com empresas especializadas em varejo de onze países.
A média dos hiper foi de 81 pontos ante os 100 pontos do varejo em geral. A rede Bourbon superou o índice da categoria com 100 pontos no quesito "gostar de comprar nas lojas da marca". O hiper Bompreço, considerado pelos entrevistados como uma marca bem forte, atingiu 112 pontos. Em geral, todas as marcas do segmento de hipermercados superaram a média da categoria, como é o caso de "sentir falta se a marca desaparecesse" (102), "honestidade no que tange preços e valorização do dinheiro (100) e "confiança na marca" (96).
Os outros segmentos pesquisados foram: drogaria e farmácia, móveis e eletrônicos, livrarias, material de construção, material esportivo e vestuário e calçados.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Pesquisa mostra que consumidores confiam em hipermercados
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