sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Carrefour detalha plano de 1,5 bilhão de euros para se reinventar

O desempenho dos hipermercados do Carrefour na Europa está estagnado. Cada vez mais, os consumidores preferem os mercados de bairro para adquirir alimentos e, quando a necessidade é de itens de vestuário ou produtos de beleza, muitos recorrem a lojas de departamento. As vendas das filiais abertas há mais de um ano na Europa Ocidental, com exceção da França, caíram 4,9%. Para reverter esses resultados, Lars Olofsson, CEO mundial da rede francesa, revelou detalhes da estratégia de revitalizar o modelo hipermercado no Velho Continente.
O plano consumirá 1,5 bilhão de euros ao longo de dois anos e deve resultar na adaptação de 245 hipermercados Carrefour para padrão semelhante ao da bandeira Carrefour Planet – apesar de manter a marca Carrefour. Entre as mudanças, as novas lojas ganham espaço de circulação nos corredores, maior clareza na separação entre os agrupamentos de produtos e mais espaço para alimentos congelados, orgânicos e itens de higiene e beleza, além de roupas. O modelo é testado desde o dia 25 de agosto em lojas-piloto na cidade francesa de Lyon. Os resultados estão 10% acima da média.
A companhia espera que as conversões gerem crescimento de 18% nas vendas.”Ao reinventar os hipermercados, reinventamos o Carrefour”, afirma Olofsson.
Fonte: Valor Econômico/Bloomberg

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