As primeiras quatro lojas da Hering Kids - mais recente investida da Hering no mercado infantil - devem ser inauguradas nos próximos 60 dias, informou hoje o presidente da companhia, Fabio Hering.
As lojas fazem parte de um projeto piloto que servirá de base para a tomada de decisões sobre novos investimentos no começo de 2011. Os pontos também comercializarão roupas da marca PUC, pertencente ao grupo.
'Até o fim do ano, já teremos essas lojas operando e no início do ano que vem teremos as respostas sobre seu potencial', afirmou o executivo durante teleconferência com analistas sobre os estudos da companhia que podem dobrar o tamanho de sua principal rede, a Hering Store, para 604 lojas.
Uma das possibilidades consideradas para a Hering Store é levar a rede a 130 novas cidades de porte médio ou grande, com população mínima ao redor de 70 mil habitantes.
A maior parte das aberturas deve se dar dentro do modelo de franquia. Ainda não há nada definido nesse sentido, mas o diretor de finanças e relações com investidores, Frederico Oldani, disse hoje que as lojas próprias devem responder por apenas 15% ou 20% das inaugurações. 'Essa é uma das últimas decisões que a gente toma', disse o executivo.
De qualquer forma, o diretor apontou que a demanda dos franqueados atuais por novos pontos supera as aberturas previstas. Para as novas cidades, a tendência é que as unidades que serão inauguradas fiquem com os lojistas que já compram os produtos da Hering em lojas multimarcas.
Segundo os diretores da empresa, essas lojas multimarcas continuarão sendo importantes no sistema de distribuição da Hering, mas tendem a perder peso no mix de vendas do grupo a partir da expansão da rede Hering Store.
No varejo multimarcas, mais do que conquistar novos pontos, Fabio Hering disse que o grupo vai dar foco a uma maior penetração da marca entre os clientes atuais.
Fonte: Valor Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário