Há pouco mais de três meses, São Paulo ganhou as duas primeiras lojas de produtos gratuitos do País: Clube Amostra Grátis e Sample Central. Em ambas, a indústria expõe seus produtos em troca da opinião dos consumidores. “Nossa meta era chegar a 20 mil cadastrados em 12 meses. Ultrapassamos esse número com pouco mais de três meses”, diz João Pedro Borges, sócio da Sample Central. O problema é que hoje já são mais de 45 mil cadastrados, o que gerou uma superlotação na agenda – é preciso marcar previamente a visita. Só há horário disponível para o fim de outubro.
A saída será utlilizar novos canais e ampliar o leque de atuação. “Quando o cliente fizer uma viagem aérea, usar um banco ou fizer compras em um varejista, poderá dar sua opinião sobre o serviço em nosso site”, explica Borges. Em troca, acumula pontos para ganhar produtos. Outras ações que podem auxiliar nesse crescimento é a abertura de novas unidades, inclusive em outros estados, e uma seleção mais restrita dos avaliadores, por meio da cobrança de anuidades mais altas.
Fonte: Brasil Econômico
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Lojas de amostras grátis terão que diversificar para crescer
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