A Mastercard pediu ao Instituto Ipsos um estudo sobre os hábitos de pagamento dos consumidores com menor renda. O resultado mostrou que as pessoas das classes C e D ainda preferem pagar suas compras em dinheiro.
A razão é o fato de 46% desses consumidores não terem acesso aos bancos. Do total de entrevistados em sete municípios brasileiros, somente 27% possuem cartão de débito e 25% têm pelo menos um cartão de crédito.
Quando a pesquisa considera apenas as pessoas de classe C e D com conta em banco, o índice de portadores de cartão de débito sobe para 80%, enquanto 49% contam com cartão de crédito.
“A Mastercard enxerga enorme potencial a ser explorado com o cartão de débito no País e está fazendo algumas mudanças estratégicas que estimularão o uso, especialmente para transações de menor valor”, afirmou a empresa por meio de comunicado. Uma das novidades será a mudança da marca usada no segmento de Mastercard Maestro para simplesmente Mastercard. Até dezembro, a empresa também sorteará 12 carros novos entre os clientes que realizarem ao menos três compras semanais.
Fonte: Portal IG
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Público de baixa renda ainda paga as compras com dinheiro
Marcadores:
CLASSE C,
CLÁUDIO OLIVEIRA,
Instituto do Varejo,
varejo e cia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário