O BuscaPé, site de comparação de preços na internet, anunciou nesta quarta-feira a compra do ZipMe, portal que centraliza ofertas de 39 sites de compras coletivas no país.
A empresa adquiriu 75% do ZipMe --o valor da transação não foi divulgado. Com a aquisição, o portal foi rebatizado de SaveMe. Os fundadores, Guilherme Wroclawski e Heitor Chaves, permanecem no negócio, com 25% de participação.
Em comunicado, o BuscaPé informou que o SaveMe "ganhará diversas novas funcionalidades e passará por um período de transição de três meses para uma nova marca", além de receber "investimentos de R$ 5 milhões em mídia nos próximos meses".
Criado há dois meses, o ZipMe recebe 60 mil visitas por dia. O portal surgiu na esteira do sucesso de sites como o Peixe Urbano, o Clickon e o Clube Urbano, que oferecem promoções diárias de produtos e serviços com descontos de mais de 50%.
"O modelo de negócio nos atraiu por ter total sinergia com a filosofia do BuscaPé, que é ajudar os consumidores a encontrarem as melhores ofertas no varejo on e off-line e a tomarem a melhor decisão de compra. Vamos agora começar a investir todo nosso 'know how' tecnológico para transformar o ZipMe em SaveMe e consolidá-lo como a porta de entrada para quem procura super descontos em produtos e serviços na web", diz em nota Romero Rodrigues, presidente do BuscaPé.
Hoje, o ZipMe já traz diariamente 115 ofertas de 39 sites de 25 cidades. Com a venda para o BuscaPé, o objetivo é quadruplicar sua audiência até o final do ano.
Fonte: Folha Online
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
BuscaPé anuncia compra de portal de compras coletivas on-line
Marcadores:
CLÁUDIO OLIVEIRA,
Instituto do Varejo,
IVAR,
varejo e cia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário