A Nestlé lançou nesta quarta-feira uma promoção que envolve a venda de bichos de pelúcia para os consumidores dos produtos da marca --e também da Garoto. São nove bichos que vão custar, cada, R$ 54 --considerando os valores gastos com produtos e os pagos pelo brinquedo.
Recentemente, com um investimento de R$ 20 milhões, a Bauducco também lançou uma promoção com bichos de pelúcia que podiam ser usados como travesseiros. As 600 mil unidades colocadas nos pontos de distribuição esgotaram e a empresa prepara a segunda leva. São seis bichos. Para trocar, o consumidor deve apresentar cinco embalagens da marca e pagar R$ 9,99.
A ideia não é exatamente nova entre as empresas de alimentação. Há 14 anos, a Parmalat causou comoção com a promoção dos mamíferos, distribuiu 20 milhões de bichos de pelúcia e viu suas vendas crescerem 20%. Atualmente, a empresa está em recuperação judicial.
No caso da Nestlé, o consumidor deve apresentar nota ou cupom fiscal comprovando o gasto de R$ 27 em produtos Nestlé ou Garoto, além de pagar outros R$ 27, para ter direito a um bicho. A campanha começa no dia 1ª de outubro.
Os consumidores também poderão fazer a troca via internet, com pagamento em dinheiro nas casas lotéricas. Nessa opção de troca, o valor a ser pago é acrescido do custo de envio dos filhotes que serão entregues na casa do consumidor. O site para cadastro é www.galeranimal.com.br.
Os bichos da promoção são inspirados nos personagens criados pela campanha com a série "Galera Animal", que está sendo exibida desde 16 de setembro na TV.
'Criamos a série Galera Animal porque acreditamos que é possível oferecer um tipo de entretenimento que aborde questões ambientais importantes e acessíveis para toda a família, compartilhando valores com os consumidores. Com a promoção, queremos dar continuidade a esse projeto, levando o tema da sustentabilidade para o dia a dia dos consumidores, já que cada filhote traz consigo uma história de defesa do meio ambiente ligada à série exibida na televisão', afirmou Izael Sinem Junior, diretor de Comunicação e Serviços de Marketing da Nestlé Brasil.
Fonte: Folha Online
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Empresas retomam promoções com bichos de pelúcia para alavancar vendas
Marcadores:
CLÁUDIO OLIVEIRA,
Instituto do Varejo,
nestlé,
varejo e cia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
quewm esta contratando pesoas para este trabalho de venda dos bichinhos nestle
ResponderExcluir