A taxa média de juros ao consumidor para empréstimos pessoais apresentou em setembro a primeira queda mensal desde novembro do ano passado, informou hoje a Fundação Procon de São Paulo. O juro médio ficou em 5,35% ao mês, inferior aos 5,44% de agosto.Das sete instituições financeiras pesquisadas, o Itaú foi o único que elevou a taxa do empréstimo pessoal de 5,98% para 6,02% ao mês. A menor taxa encontrada foi a praticada pela Caixa Econômica Federal (4,78% ao mês).
Cheque especialO juro médio do cheque especial, por sua vez, ficou estável em relação ao mês anterior, com taxa de 9,1%, apesar da elevação promovida por alguns bancos. Para essa modalidade, o Banco do Brasil subiu de 7,79% ao mês para 7,95% ao mês, e o Itaú, de 8,71% ao mês para 8,75% ao mês. As maiores e menores taxas são praticadas pelo Safra e pela Caixa, de 12,30% ao mês e de 7,15% ao mês, respectivamente.
No levantamento de juros bancários, o Procon-SP pesquisou as taxas praticadas nos dias 2 e 3 de setembro por sete instituições financeiras: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, HSBC, Itaú, Safra e Santander. A partir deste mês, o Banco Real e o Unibanco não integram mais a amostra. Eles foram incorporados pelo Santander e pelo Itaú, respectivamente. Para a pesquisa, foi estipulado o contrato de 12 meses, considerando taxas máximas pré-fixadas para clientes não preferenciais. No caso do cheque especial, foi considerado o período de 30 dias.
Fonte: Valor Online
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Juros ao consumidor tem primeira queda desde novembro, diz Procon-SP
Marcadores:
CLÁUDIO OLIVEIRA,
IVAR,
universidade do varejo,
varejo e cia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário