O índice que mede a satisfação do brasileiro com o cenário econômico presente aumentou 3,5% em relação a agosto, atingindo 140,8 pontos. Trata-se de um recorde histórico. O percentual total – composto pela confiança atual e também no futuro – cresceu 0,7%, alcançando 121,7 pontos, com ajuste sazonal, segundo pesquisa da FGV (Fundação Getúlio Vargas).
"Em setembro, dentre os quesitos que compõem o Índice de Confiança do Consumidor, o indicador de satisfação com a situação econômica local foi o que mais contribuiu para a evolução favorável do índice. O indicador elevou-se em 6,5%, atingindo 112,4 pontos, novo recorde histórico pelo sexto mês consecutivo", afirmou a FGV em nota.
Por outro lado, o componente que mede a expectativa quanto ao futuro teve decréscimo de 1,1%, atingindo 111,6 pontos. O otimismo futuro em relação à situação local também registrou queda de 2,1%.
A pesquisa foi realizada com mais de 2 mil domicílios das sete principais capitais do Brasil entre 31 de agosto e 17 de setembro.
Fonte: Reuters
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Confiança do consumidor na situação atual sobe em setembro
Marcadores:
CLÁUDIO OLIVEIRA,
universidade do varejo,
varejo e cia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário