matriz da Unilever acaba de realizar sua maior aquisição nos últimos dez anos. A multinacional adquiriu por 3,7 bilhões de dólares a empresa norte-americana de produtos para cabelos Alberto Culver Co. O negócio fortalece a companhia na concorrência com a P&G e a L'Oréal, empresas enfrentadas pela multinacional anglo-holandesa também no Brasil.
Segundo analistas, a transação faz a Unilever se afastar um pouco dos alimentos para priorizar o segmento de cuidados pessoais, divisão cujos lucros da companhia têm sido maiores na última década. Isso aconteceu, entre outras razões, porque os produtos geram margens maiores e são menos influenciados pelo preço das commodities. A principal categoria beneficiada com a aquisição, que ainda depende de processo de aprovação, é a de shampoos.
Fonte: Valor Econômico/The Wall Street Journal
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Unilever fortalece área de higiene e beleza com aquisição global
Marcadores:
CLÁUDIO OLIVEIRA,
Instituto do Varejo,
varejo e cia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário