A decisão não ocorre por acaso. Com o projeto “Minha Loja”, a rede francesa está reavaliando o mix para adequar suas lojas às necessidades do consumidor. O aumento da área destinada a lojas de terceiros, as chamadas galeriais comerciais – é uma tentativa de atrair mais consumidores para os hipermercados, modelo cujas vendas estão em queda.
Para se ter uma ideia, pesquisa divulgada pela Nielsen apontou uma retração de 7% no volume de vendas do formato no primeiro semestre deste ano em relação a igual período de 2009.
Investir nas galerias comerciais parece ser uma boa estratégia. Pelo menos se consideraramos o interesse de lojas de franquias nos hipermercados. Nesse formato, o custo para abrir um ponto é cerca de 30% inferior ao dos shopping centers, o que compensa a menor frequência de público.
Com 942 lojas em todo o Brasil, a marca de chocolates Cacau Show é uma das interessadas em abrir unidades dentro dos hipermercados. A empresa fez testes durante mais de um ano e decidiu inaugurar dez unidades no formato.
Fonte: Valor Econômico
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Carrefour vai dobrar área destinada a galerias comerciais
Marcadores:
CARREFOUR,
CLÁUDIO OLIVEIRA,
Instituto do Varejo,
IVAR,
UNIVAR,
varejo e cia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário