sexta-feira, 3 de junho de 2011

Quase metade dos brasileiros possui novos modelos de TV

As novas tecnologias desenvolvidas nos aparelhos de televisão vêm ganhando terreno nos lares brasileiros. Estudo da CVA Solutions com 7 mil entrevistados mostra que 45,4% deles possuem um aparelho do tipo Flat (LCD, LED, Plasma e 3D). Um ano antes, o índice era de 31%.

Em contrapartida, a penetração desses modelos entre os consumidores faz com que a presença dos modelos Tubo venha amargando quedas: de 69%, em 2010, para 54,6% neste ano.

“A próxima fronteira para o crescimento do mercado de televisores será o caminho em direção à TV 3D e à Smart TV, cuja premissa é a interatividade. As empresas, no entanto, terão que melhorar seus custos para aumentar sua participação no mercado”, adianta Sandro Cimatti, sócio diretor da CVA Solutions, empresa de pesquisa de mercado e consultoria, subsidiária da norte-americana CVM.

Custo

Na análise sobre custo-benefício percebido, o segmento de televisores conquistou uma nota de 8,30 (em uma escala que varia de 1 a 10) entre 23 setores da economia pesquisados. A nota deixou para trás áreas como bancos, aparelhos e telefonia celular e planos de saúde.

O valor percebido para os setores pesquisados pela CVA se baseia na nota de custo-benefício percebido e tem como melhor segmento o de eletrodomésticos, com nota 9,28, e o pior o de planos de saúde, com 6,39.
Fonte: Info Money Pessoal

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