O otimismo dos empresários para a Páscoa deste ano recuou em relação à mesma data em 2010, segundo pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta quinta-feira.
Em 2011, 49% dos entrevistados esperam aumentar o faturamento, ante 58% no ano passado. Outros 33% projetam repetir o crescimento e 18% preveem redução.
Para os economistas da entidade, a evolução do endividamento e da inadimplência do consumidor aliada aos juros mais altos do crédito reduzem as expectativas de maior crescimento.
Na análise por porte, 78% dos grandes empresários do varejo acreditam em expansão na receita, número superior à expectativa nas médias (60%) e nas pequenas (46%).
Para os empresários, metade das vendas serão à vista, repetindo a composição da Páscoa do ano passado.
A pesquisa com 886 executivos do varejo em todo o país foi realizada entre 14 e 22 de março.
Fonte: Folha Online
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Consumidor cauteloso afeta expectativa do varejo para a Páscoa
Marcadores:
CLÁUDIO OLIVEIRA,
PROVAREJO,
varejoecia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário