terça-feira, 15 de março de 2011

Kraft se aproxima do varejo e prevê mais lançamentos para 2011

Ao todo, a empresa pretende introduzir 45 itens no mercado brasileiro ainda este ano. Além disso, como parte de seu planejamento estratégico, a direção da companhia vem se reunindo com varejistas e atacadistas, com o objetivo de se aproximar dos canais de distribuição.


"Queremos estar em mais lugares, e nos lugares certos. Ganhamos 'expertise' nessa área com a aquisição da Cadbury", conta Marcos Grasso, presidente da Kraft Foods no Brasil. O executivo exemplifica, dizendo que enquanto o bombom Sonho de Valsa, da Kraft, é vendido em 280 mil pontos de venda no Brasil, as marcas Hall's e Trident, da Cadbury, em 650 mil. Ou seja, a Kraft no Brasil não vende mais porque os seus produtos não estão à venda.

A empresa planeja ainda a introdução de novas linhas e também a remodelagem de produtos já existentes. Com isso, a Kraft pretende ampliar seu portfólio no Brasil e já nesta terça-feira (15) anunciou 16 novos lançamentos apenas para o período de Páscoa.

A Kraft possui mais de 100 marcas à venda em todo o mundo, sendo que no mercado brasileiro a empresa trabalha com 35 delas. "Temos marcas muito fortes por aqui e ainda há bastante o que fazer. Não pensamos em trazer nada a mais agora", disse Grasso, salientando que a empresa pretende explorar mais suas marcas já consolidadas no País.
Fonte: Valor Econômico

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