terça-feira, 22 de março de 2011

Consumidores globais ainda optam por celulares mais simples na hora da compra

Embora os aparelhos como o iPhone e smartphones recebam toda a atenção na mídia, muitos consumidores ainda continuam a comprar telefones com recursos menos sofisticados, segundo relatório da ABI Research.

No ano passado, esses produtos, que costumam estar longe dos holofotes do mundo tecnológico, representaram mais de 75% do mercado de celulares. Este tipo de aparelho atrai um público variado simplesmente por contar com recursos específicos para as tarefas diárias, como mandar mensagem, por exemplo.

"Um telefone de mensagens, no caso, é um aparelho que foi aprimorado para os serviços de texto, incluindo SMS, MMS, e-mail móvel e mensagens instantâneas móveis. Estes aparelhos têm um teclado QWERTY e outros recursos a um preço que normalmente é mais acessível do que um smartphone", afirma a analista sênior da ABI Research, Victoria Fodale.

"Os telefones celulares para mensagens devem abranger uma porcentagem crescente das demandas por telefones com recursos específicos, subindo para quase o terceiro lugar na categoria em 2015", completa a especialista.

Comportamento

A opinião é compartilhada pelo diretor da companhia, Kevin Burden. "Os telefones móveis otimizados para as mensagens são direcionados a mercados específicos, incluindo os consumidores nas regiões em desenvolvimento, que precisam de soluções acessíveis para as mensagens e serviços de internet móvel."

De acordo com Victoria, nas regiões em desenvolvimento da Ásia, Oriente Médio e América Latina, o acesso à banda larga móvel ultrapassa em muitas vezes o acesso de linha fixa em banda larga. "Para muitos usuários dessas regiões, a experiência na internet só pode ser por um telefone celular", diz a especialista.
Fonte: Info Money Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário