3 de setembro de 2010 - A Mercatto, empresa brasileira independente de gestão de investimentos, através do Fundo de Private Equity Mercatto Alimentos FMIEE, assina contrato com a Forno de Minas (Laticínios Condessa), para compra de 29,3% de seu capital.
O negócio permitirá à empresa contar com a expertise da Mercatto e ampliar suas instalações industriais, de forma a assegurar a liderança no mercado nacional de pão de queijo e a expansão de seu portfólio de produtos congelados para varejo e Food Service.
A Mercatto Investimentos terá papel ativo na companhia, com representação no Conselho de Administração da Forno de Minas, para apoiar o trabalho liderado pelo diretor-presidente, Hélder Mendonça.
A unidade industrial de lácteos, que produz derivados do leite sob as marcas Leiteria de Minas e Gran Condessa, é um ativo estratégico para a expansão da companhia.
Além de sua própria linha de laticínios e da prestação de serviços a terceiros, a fábrica garante à Forno de Minas o acesso à matéria-prima certificada nacional e internacionalmente.
(Redação - Agência IN)
sábado, 4 de setembro de 2010
Mercatto anuncia compra de 29,3% da Forno de Minas
Marcadores:
CLÁUDIO OLIVEIRA,
mercatto,
universidade do varejo,
varejo e cia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário