quarta-feira, 6 de julho de 2011

Maioria dos consumidores não adquire marcas que desrespeitam meio ambiente

Mais de 80% dos consumidores deixariam de adquirir produtos caso tenham conhecimento de que a marca não respeita o meio ambiente ou as práticas comerciais éticas.

De acordo com um estudo realizado pela UEBT (União para BioComércio Ético), conhecido como Barômetro da Biodiversidade, 84% dos sete mil entrevistados de sete países se negariam a comprar no caso mencionado.

Mensagem para preservação da biodiversidade

A pesquisa ainda revelou quais mensagens estimulariam os consumidores à preservar a biodiversidade. Em primeiro lugar, com 30% das citações, ficou a referência a dados alarmantes sobre espécies ameaçadas de extinção.

Outros 23% dos entrevistados disseram que seriam instigados a adotar posturas favoráveis ao meio ambiente caso soubessem que a biodiversidade está sendo utilizada como insumo para medicamentos e cosméticos.

Comunicação das empresas

Cerca de 90% dos entrevistados mostraram interesse sobre as práticas de abastecimento das empresas de cosmético, afirmando ainda que boicotariam uma marca caso os princípios éticos e ambientais não fossem respeitados.

O diretor de negócios da Beraca, empresa que fornece insumos amazônicos para a indústria cosmética e farmacêutica, Filipe Sabará, avalia que a preocupação dos consumidores tende a ser um reflexo da comunicação das empresas.
Fonte: Info Money Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário