quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Firjan leva profissionais da moda brasileira a Paris

Profissionais do Centro Internacional de Negócios do Sistema Firjan e do Senai Moda e Design do Rio de Janeiro levarão a Paris, amanhã, um grupo com cerca de 40 empresários brasileiros e representantes dos sindicatos do setor de confecção do Rio. O objetivo é apoiar o processo de desenvolvimento dos produtos brasileiros, alinhados às tendências e mercados internacionais, e fomentar novos negócios para a o setor.

A programação conta com visitas às principais feiras - Prêt à Porter Paris, Mode City, Who’s Next, Iterfiliére – e às regiões de Marais/Lês Halles, Rivoli/Saint Honoré, Saint German e Boulevard Haussmann. A unidade produtiva da Weill, uma das mais antigas grifes francesas, e as escolas de moda, referências em Paris, também estão na programação. Uma das escolas visitadas será a École de La Chambre Syndicale de La Couture Parisienne.

O roteiro dos profissionais da moda brasileira fecha com palestra da chefe do Departamento de Tendências da Galeria Lafayette, Sylvie Foiret. Com novas experiências e projetos, o grupo estará de volta no dia 12. “A programação foi pensada visando aumentar a competitividade no setor de moda, buscando fomentar a atuação das empresas brasileiras em nichos de mercado de alto valor agregado, com produtos diferenciados e forte identidade”, disse a gerente do Senai Moda e Design do Rio de Janeiro, Cristiane Alves.
Fonte: Varejista

Nenhum comentário:

Postar um comentário