A queda de braços começou. As principais indústrias do setor de bebidas já negociam com o varejo o abastecimento para o período das Festas de final de ano. Na Vinícola Salton, por exemplo, os pedidos de setembro, outubro e novembro costumam representar 50% do faturamento – a companhia faturou R$ 210 milhões em 2009 e quer atingir R$ 240 milhões neste ano. Luciana Salton, gerente de marketing, aposta em aumento de 25% nas vendas de espumantes, em função do verão e das celebrações de Natal e Ano Novo.
Na Cervejaria Petrópolis, a capacidade produtiva aumentou cerca de 25% para atender à demanda de fim de ano e início de 2011. O otimismo é tanto que a empresa já busca profissionais temporários para elevar em até 7% seu efetivo.
Novos funcionários também serão contratados pela Ambev, companhia cujo pico de produção está previsto para novembro, devido à rápida comercialização de cervejas e refrigerantes no período. Os investimentos da fabricante no período integram o montante de R$ 2 bilhões destinados às unidades produtivas até o final de 2012. É de 15% o aumento previsto na produção de bebidas da Ambev.
Fonte: Brasil Econômico
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Natal e verão elevam produção das indústrias de bebidas
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