segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Marca Ponto Frio será reposicionada

O GPA (Grupo Pão de Açúcar) quer tornar o Ponto Frio a melhor opção de compra de eletros para o público das classes A e B. Para isso, já iniciou trabalho de reposicionamento da marca, com foco na experiência de compra. “Queremos que o Ponto Frio seja no segmento de Eletros aquilo que a bandeira Pão de Açúcar representa no varejo alimentar”, resume Enéas Pestana, presidente do grupo.

Nas unidades localizadas em shopping centers, a ambientação será reformulada de modo a tornar o ambiente mais aconchegante. Uma das alterações visa integrar as diferentes linhas de produtos, para que o cliente, ao entrar na loja, tenha uma visão geral de todo o sortimento que o espera. Segundo Roberto Fulcherberguer, vice-presidente comercial, a ideia é incentivar a interação do público com os produtos comercializados.

Além do público A e B, o Ponto Frio também quer atender a classe C, principalmente em suas lojas de rua, que também passarão por reformulações na fachada e na comunicação visual. Com o novo posicionamento, o GPA também quer que a bandeira se torne uma aspiração para quem pertence hoje às classes de menor poder aquisitivo. Na estrutura da companhia, esse público é atendido hoje pela bandeira Casas Bahia.

Formada pela fusão entre Ponto Frio e Casas Bahia – adquiridas pelo Grupo Pão de Açúcar –, a empresa chamada de Nova Globex terá investimentos entre R$ 100 milhões e R$ 120 milhões no ano que vem. O objetivo é superar a casa dos R$ 20 bilhões em vendas brutas. Hoje, a operação inclui 47 lojas do Extra Eletro. A bandeira, no entanto, será descontinuada, e terá a maior parte de suas unidades convertidas em Ponto Frio.

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