terça-feira, 14 de setembro de 2010

Comércio online promove saldão com até 70% de desconto

São mais de vinte grandes varejistas, de categorias que variam de móveis ao autosserviço, como Walmart e Carrefour, reunidos pela internet na nona edição do Detonaweb. O evento é organizado pelo Comitê de Varejo Online, da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara e-net), com o objetivo de incentivar as compras online.
No Brasil, as vendas via internet representam apenas 2% do total de produtos e serviços comercializados no País. “Nos Estados Unidos, por exemplo, esse índice é de 5%. Ou seja, temos elasticidade para crescer e o principal objetivo da campanha Detonaweb é justamente buscar novos consumidores por meio da internet, embora não seja restrito a eles”, explica Gastão Mattos, consultor do comitê de varejo online.
A novidade deste ano é que as ofertas ficam expostas no próprio site da promoção. Até o ano passado só eram colocadas no site das empresas. A mudança traz mais visibilidade para ação, o que gera uma expectativa de crescimento de 50% em comparação com o Detonaweb 2009.
“Reunimos por meio da camera e-net uma forma de levar uma promoção conjunta entre os maiores varejistas online com condições mínimas de ofertas. Isso serve como uma diretriz para que cada loja busque fazer algo ainda mais competitivo, pois as oferta não são combinadas entre as redes”, afirma Jonas Ferreira, representante do comitê online. Embora, as redes não divulguem a estimativa de vendas, as ofertas vão desde fretes grátis para todo País a parcelamento das compras em 12 vezes.
Fonte: Diário do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário