O Natal da classe D vai ser repleto de compras e, na hora de presentear, o produto mais escolhido será uma peça de roupa, revelou o Data Popular nesta sexta-feira (12).
Com quase 60 milhões de pessoas, essa classe social terá R$ 381 milhões no bolso para gastar. “Este será o Natal do 'Eu posso'”, afirmou o sócio-diretor do Data Popular, Renato Meirelles.
Um total de 83% destas pessoas pretende comprar roupas para o Natal deste ano, a maior proporção encontrada na pesquisa.
Outros itens
A pesquisa mostra que 36% destes consumidores pretendem comprar um aparelho celular para o Natal 2010, enquanto 29% têm a intenção de adquirir um computador ou acessórios.
Intenção de compra
A classe D já responde por boa parte da intenção de compra total dos principais itens de consumo, como TV de plasma, computador e geladeira.
No caso dos televisores, ela responde por 19% da intenção de compra, ante 58% da classe C e 23% da AB. Em relação ao computador, a classe D representa 29% das intenções de compra, enquanto a classe C representa 57% e a AB, 14%.
Sobre as geladeiras, a intenção de compra da classe D é de 36%, contra 53% da classe C e 12% da AB.
Fonte: Info Money Pessoal
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Maioria da classe D quer presentear com roupas no Natal
Marcadores:
CLASSE C,
claudio oliveira,
PROVAREJO,
varejo e cia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário