Até hoje a fabricante do uísque Johnnie Walker realizou duas aquisições no País. Há um ano, comprou o saquê Daiti da Sakura e, 11 anos atrás, a cachaça Nega Fulo. Agora, com a economia nacional em expansão, planeja voltar às compras. E a prioridade deverá recair sobre linhas de bebidas tipicamente brasileiras. “Estamos estudando o mercado, mas não posso dar mais detalhes. Temos interesse em uma nova marca, pois queremos aproveitar o crescimento do Brasil”, afirmou Randy Millian, presidente da Diageo para América Latina e Caribe.
Incentivada pelo aumento do poder de consumo do brasileiro, além de partir para aquisições, a Diageo poderá trazer ao País, a partir de janeiro, a marca jamaicana de cerveja especial Red Stripe, produto do tipo lager com 4,7% de teor alcoólico. Segundo a companhia, inicialmente a bebida chegará em pequeno volume para testar a aceitação no mercado nacional.
“Estamos crescendo geograficamente e em todos os mercados possíveis com a contratação de pessoas e desenvolvendo novos canais. Esses investimentos visam aproveitar todo o potencial do mercado brasileiro”, explicou Millian. Para atender essa nova demanda, em 2011, a companhia aumentará a distribuição no País, além de ampliar em cerca de 60% o escritório da empresa, na capital paulista. “Estamos desenvolvendo novos talentos com a cultura da companhia e vamos aumentar nosso escritório com mais um andar no prédio comercial onde já estamos”, disse Luiz Eduardo Osório, diretor de relações corporativas da Diageo no País.
Fonte: Brasil Econômico
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário