No fim do ano, sobram anúncios para profissionais temporários, principalmente em vendas e em fábricas. A Asserttem (associação das empresas de trabalho tem-porário), por exemplo, prevê, até o Natal, a abertura de 139 mil vagas com período de contrato definido -11% a mais em relação a 2009
Chama a atenção nesse montante, contudo, o crescimento paulatino de um novo perfil de temporário: o com diploma de nível superior e que ocupa cargos de gestão.
O novo cenário fez a agência de emprego Jobcenter criar em janeiro deste ano uma equipe só para atender a essa demanda, que corresponde a 5% das ofertas.
A busca aumentou devido à falta de mão de obra técnica e qualificada no mercado brasileiro, que torna o profissional muito disputado, analisa Francisco Ribeiro, diretor comercial da Adecco.
A secretária-executiva Sheila Scalioni, 37, trabalha como temporária em uma multinacional. Não é seu primeiro trabalho com prazo determinado.
Essas oportunidades, comenta, abrem leques para outras vagas e ajudam a ampliar o "networking" e o conhecimento cultural.
Fonte: Folha Online
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário