Preocupados com os problemas que envolveram as transações da Redecard em 24 de dezembro do ano passado, as empresas de cartões já se preparam para o fim do ano. Segundo Roberto Medeiros, presidente da empresa, o problema não irá se repetir. O investimento em tecnologia até outubro já soma R$ 200 milhões. “A expectativa é de que o varejo tenha alta nas vendas de 10% neste fim de ano em relação a igual período de 2009. Estamos preparados para suportar um movimento cinco vezes maior do que esse. Os empresários não terão problemas em 2010”, afirmou Medeiros.
A Cielo também está investindo para dar segurança aos consumidores e lojistas. “Do total de operações no ano passado, 100% foram concretizas, em razão da disponibilidade da rede. As datas que demandam maior movimento têm prioridade. Neste Natal, não será diferente”, afirmou Paulo Guzzo, vice-presidente de tecnologia e operações da Cielo.
Segundo a Abecs (Associação Brasileira dos Cartões de Crédito e Serviço), em 2010, o número de transações vai chegar a 7,1 bilhões, crescimento de 17% em comparação ao ano passado. O faturamento das empresas deve atingir R$ 534,7 milhões, alta de 20% frente a 2009.
Fonte: Diário do Comércio
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Operadoras de cartão garantem Natal sem pane nas transações
Marcadores:
CLÁUDIO OLIVEIRA,
PROVAREJO,
varejo e cia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário