Essa é a expectativa do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo). Segundo a entidade, alimentos típicos da data estão entre os itens que vão puxar a alta, assim como eletroeletrônicos, móveis, roupas, calçados e livros.
“Os consumidores estão confiantes nas suas condições econômicas e a oferta de crédito está bastante favorável, enquanto o volume de recursos e os prazos são os maiores da década”, explica Fabíola Xavier, diretora do IDV.
No ano, a entidade estima que o varejo alcance aumento de 7,8% nas vendas em relação a 2009, quando a alta atingiu 7,7%.
Empregados temporários
De acordo com o IDV, as grande redes de varejo contratarão 91,8 mil trabalhadores temporários para o fim do ano. O número representa 27% do quadro de funcionários das 35 companhias que fazem parte da associação.
Valdemir Colleone, conselheiro do IDV, estima que cerca de 10% dos temporários costumam ser efetivados após o período de Festas. “Os que apresentam melhor desempenho são mantidos, até porque sempre há necessidade de contratação da empresa com o crescimento das vendas”, afirma.
Entre as empresas associadas ao instituto estão Walmart, Carrefour e Grupo Pão de Açúcar.
Fonte: Diário do Comércio e Folha Online
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Varejo crescerá 11% no último trimestre do ano
Marcadores:
CLÁUDIO OLIVEIRA,
PROVAREJO,
varejo,
varejo e cia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário