As lojas do Walmart já se prepararam para atender a demanda antecipada por itens de Natal. A rede prevê 30% de aumento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, e aposta em artigos eletrônicos, de informática, telefones celulares e brinquedos como as principais escolhas do consumidor na hora de presentear.
O otimismo do Walmart é ainda maior com as vendas específicas de games e artigos de informática, produtos para os quais a expectativa é de consumo 50% maior. A gigante varejista reforçou também o sortimento de enfeites natalinos, como árvores de Natal, fitas decorativas e enfeites de porta.
Alimentos típicos também já estão à disposição dos clientes nas lojas. Segundo a empresa, apesar de a procura por aves e peixes aumentar às vésperas da data, o mix já foi reforçado e a previsão é de vendas 20% acima das registradas em 2009. Bacalhau do Porto, tender e ave natalina de marca própria são as maiores apostas até o momento.
Para o Grupo Pão de Açúcar, o próximo Natal também deve ser repleto de boas notícias. A companhia espera crescer 20% em comparação ao período sazonal do ano anterior. Uma das seções que deve registrar crescimento acima da média é a área de bebidas: só para as cervejas nacionais e importadas o Pão de Açúcar acredita em alta de 35% no consumo. Na adega das lojas, 600 rótulos estarão disponíveis e deverão responder por um acréscimo de 15% em relação ao volume comercializado no último Natal.
Fonte: Redação e Brasil Econômico
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Grandes redes devem crescer até 30% neste Natal
Marcadores:
CLÁUDIO OLIVEIRA,
NATAL,
PROVAREJO,
varejo e cia,
WALMART
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário