segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Marca regional é mais forte em produtos básicos

As marcas regionais estão crescendo no varejo independente – empresa com apenas uma loja –principalmente por meio de produtos como arroz, fraldas descartáveis, massas, biscoitos, álcool, açúcar e grande parte dos produtos de limpeza. Os dados são uma prévia da pesquisa que será divulgada ainda este mês pela Nielsen em parceria com a Abad (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados).

Apesar disso, a pesquisa observou uma reafirmação das grandes marcas, líderes de vendas, no segmento de produtos com maior valor agregado, como iogurte, azeite, temperos, molhos prontos, café solúvel, adoçante, maionese e creme dental.

"Essas marcas menos conhecidas que se destacam no varejo independente estão ligadas a produtos essenciais, que não demandam tanta tecnologia e pesquisa na produção. São mercados em que é mais fácil para uma empresa menor competir", diz Oscar Attisano, superintendente da Abad.

O varejo independente é o principal cliente do atacadista. Segundo a Abad, o segmento atende quase um milhão de pontos de venda.
Fonte: Folha de S.Paulo

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