quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Consulta ao crédito deve crescer 7,2% para compras de Natal

A pesquisa foi realizada pelo SCPC (Pesquisa do Serviço Central de Proteção ao Crédito) e compara as consultas realizadas em dezembro de 2009. Se confirmado, o aumento ficará apenas um pouco abaixo da elevação de 7,8% em 2007, antes da crise econômica. “Teremos um bom Natal, melhor do que o de 2009, quando o País saía da crise financeira internacional, e semelhante ao de 2007”, explica Emilio Alfieri, economista do IEGV (Instituto de Economia Gastão Vidigal), da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).
“Os bons fundamentos da demanda, do crédito, da confiança do consumidor e do nível de emprego e de renda apontam que o segundo semestre, mesmo sem incentivos fiscais, vai ser um período de economia bastante aquecida”, observa Bernardo Wjuniski, economista da Tendências Consultoria Integrada, referindo-se à redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) no início do ano.
Outro aspecto favorável será a injeção do 13º salário, além do crescimento dos postos de trabalho. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a massa salarial em 2010 está crescendo a uma taxa de 8,7%.
Fonte: Diário do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário