O Grupo Petrópolis comemora o plantio de cerca de 75 mil mudas nativas da Mata Atlântica na cidade de Petrópolis. Desse total, 52 mil mudas estão na Fazenda Retiro das Pedras; 10 mil, na Unidade Fabril de Petrópolis; 5 mil, em Vila Rica e 8 mil na mata ciliar do Rio Piabanha. O plantio faz parte das ações em prol do meio ambiente, que integram o projeto AMA – Área de Mobilização Ambiental.
O projeto terá duração de três anos e contempla também as cidades de Teresópolis, Boituva e Rondonópolis, onde estão localizadas as outras unidades fabris do Grupo.
O Estado do Rio é o grande beneficiado com o projeto, sendo que 85% das ações estão voltadas para as cidades de Petrópolis e Teresópolis onde até o final de 2013 serão plantadas 930 mil mudas de árvores nativas da região, o que possibilitará a retirada de mais de 74 mil toneladas de CO2 da atmosfera e a retenção de aproximadamente 35 bilhões de litros de água por ano, considerando-se as áreas reflorestadas e florestas existentes que serão preservadas.
“Estamos muito satisfeitos em poder colaborar na preservação da flora, reflorestamento, conservação de recursos hídricos e redução dos impactos negativos de resíduos nas comunidades”, diz Fabiola Bergamasco Pálinkás, coordenadora de meio ambiente do Grupo Petrópolis.
Fonte: Varejista
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Grupo Petrópolis comemora o plantio de 75 mil mudas em Petrópolis
Marcadores:
CLÁUDIO OLIVEIRA,
IVAR,
universidade do varejo,
varejo e cia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário