quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Brasil Cacau aumenta presença no Rio Grande do Sul
Rede especializada na venda de chocolates quer alcançar 13 franquias no estado e 180 no país até o final de 2010
A rede de franquias Brasil Cacau, especializada na venda de chocolates, está planejando expansão no Rio Grande do Sul. A empresa pertence ao grupo CRM, o mesmo que controla as marcas Kopenhagen e Dan Top, mas é focada na classe C.
"A concorrência de fabricantes locais na região não deve ser problema. Há muito espaço para crescer, e a Brasil Cacau faz parte de um grupo muito forte", afirma Andréa Garcia, gerente de expansão da empresa. Além das três unidades já abertas em Caxias, São Leopoldo e na capital Porto Alegre, a rede planeja abrir mais dez lojas no estado ainda este ano, nas seguintes cidades: Cachoeirinha; Canoas; Guaíba; Passo Fundo; Pelotas; Rio Grande; Santa Maria; Santa Rosa; Gravataí; e mais uma unidade em Porto Alegre.
A política de expansão da empresa é agressiva: fundada em 2009, pretende alcançar 180 lojas em todo o Brasil no final deste ano, 380 em 2011 e 500 até o fim de 2012. "Já temos 82 lojas abertas e 128 vendidas, e cerca de 60 franqueados. Isso significa que muitos colaboradores têm mais de uma franquia, sinal de que é um negócio rentável", afirma Andréa.
Além da franquia, outra estratégia de expansão da marca é o licenciamento. Nessa modalidade, voltada a lojas multimarcas, o empreendedor coloca um box de produtos da Brasil Cacau, com um mix de produtos menos sortido, mais focado em miudezas, e um preço mais caro. Porém a prioridade, diz Andréa, é para as franquias.
O investimento inicial em uma franquia da Brasil Cacau é relativamente baixo, a partir de R$ 90 mil, e o prazo de retorno do investimento é de 18 a 24 meses. A empresa procura candidatos com perfil empreendedor e que se identifiquem com a marca e o mercado de chocolates.
fonte: PEGN
Marcadores:
brasil cacau,
CLÁUDIO OLIVEIRA,
IVAR,
PEGN,
varejo e cia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário