O percentual também é o mais baixo registrado para um mês de julho desde que a pesquisa começou a ser feito há oito anos, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Nas seis principais regiões metropolitanas do País, a taxa de desemprego caiu para 6,9% em julho último. Somente os meses de dezembro de 2008 e de 2009 tiveram índice menor: 6,8%. "Já atingir a segunda taxa mais baixa é um fato quase inédito. A tendência é que a taxa venha caindo no segundo semestre. Quanto mais perto de dezembro, mais baixa vai ser", disse Cimar Pereira Azeredo, economista do IBGE.
Parte do resultado se deve à reação da indústria à crise econômica de 2008. Nas fábricas paulistas, o aumento de empregados no mês passado foi de 7,4% quando comparado a julho de 2009. "A indústria foi muito penalizada pela crise e perdeu funcionários de chão de fábrica. O resultado mostra o vigor do setor", disse Azeredo.
A população ocupada somou 22,020 milhões de pessoas em julho, alta de 3,2% contra igual mês do ano passado. Já o número de desocupados totalizou 1,644 milhão, recuo de 11,3% na comparação anual.
Fonte: Reuters
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Taxa de desemprego é a segunda menor da história
Marcadores:
CLÁUDIO OLIVEIRA,
universidade do varejo,
varejo e cia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário