Impulsionada pela medida do governo de reduzir impostos para quem produzir telas de LCD no País, a Samsung irá construir uma fábrica na Zona Franca de Manaus para montar mais de 1,6 milhão de unidades de LCD no primeiro ano, saltando para 1,8 milhão e 2,2 milhões, respectivamente, nos dois anos seguintes.
Segundo o jornal Valor Econômico, o orçamento da construção deve ultrapassar R$ 290 milhões, que serão aplicados nos primeiros três anos de operação. Até agora, todas as telas de LCD vendidas no Brasil eram importadas da Ásia. Com a nova fábrica, a Samsung irá baratear o custo de produção e reduzir o tempo de entrega.
A Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 incentivaram outras fabricantes de TV, que já estão produzindo tecnologia no País ou se preparando para isso. A Philips, por exemplo, iniciou a produção em março. A meta é montar um milhão de telas em um ano, e até 1,3 milhão em 2012. AOC, CCE, Digiboard e H-Buster também estão na lista.
Segundo a Gfk, as vendas de telas LCD cresceram 100% no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2009. As telas de 32 polegadas foram as que mais cresceram, devido à demanda pelas classes C e D. De acordo com a consultora Gisela Pougy, a participação do segmento sobre o total das vendas passou de 32% em 2009 para 40,3% este ano.
Fonte: Valor Econômico
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Samsung produzirá tecnologia LCD no Brasil
Marcadores:
CLÁUDIO OLIVEIRA,
universidade do varejo,
varejo e cia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário