Receber dos produtores maior volume de café com alta qualidade é o objetivo de um investimento mundial de 487 milhões de dólares realizado pela Nestlé, que ganhou o nome de “Plano Nescafé”. Em diversos países, a multinacional de origem suíça vai treinar agricultores e fornecer novas plantas cafeeiras durante os próximos dez anos.
A iniciativa não prevê controle de plantações nem contratos longos de fornecimento, no entanto, Paul Bulcke, diretor-presidente da companhia, acredita que o relacionamento mais estreito motivará os produtores a fornecer para a Nestlé.
O café solúvel foi inventado pela empresa na década de 1930 com alternativa para preservar uma ótima safra brasileira. Hoje, países emergentes como México, China e Tailândia são os principais responsáveis pelo aumento no consumo da categoria. A empresa acredita que o “Plano Nescafé” irá impulsionar as vendas dos solúveis e, para se preparar, já iniciou a construção de sua maior fábrica perto da Cidade do México. Em 2009, a companhia manteve a liderança no mercado global de café com 21,6% de participação.
Fonte: Valor Econômico/Wall Street Journal
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Nestlé investe meio bilhão de dólares em “Plano Nescafé”
Marcadores:
CLÁUDIO OLIVEIRA,
NESCAFÉ,
nestlé,
universidade do varejo,
varejo e cia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário