O clima seco, comum em muitos estados brasileiros nesta época do ano, é péssimo para a saúde do sistema respiratório, mas tem sido ótimo para as vendas de alguns produtos. A começar, é claro, pelos umidificadores de ar. Nos hipermercados Extra, as vendas neste mês já representam o dobro do volume comercializado no mesmo período de 2009. No canal farma, o desempenho é ainda melhor. A rede de drogarias Onofre vende, em média, 300 desses aparelhos por mês. Em agosto, entretanto, já comercializou mais de 1.800.
Fenômeno semelhante ocorre com as vendas de cerveja. Douglas Costa, gerente de marketing da Cervejaria Petrópolis, explica que, para a categoria, o tempo quente e seco corresponde a um verão em pleno inverno. O resultado são vendas 20% a 25% maiores em volume.
Água mineral, sucos prontos e refresco em pó completam a lista de itens cuja procura tem aumentado nas últimas semanas. As vendas crescem em torno de 20%, segundo a Apas (Associação Paulista de Supermercados).
Fonte: Valor Econômico
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Tempo seco eleva procura por bebidas e umidificadores
Marcadores:
CLÁUDIO OLIVEIRA,
universidade do varejo,
varejo e cia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário