O objetivo é acelerar a produção de pães e bolos no Brasil. Para isso, a companhia pretende inaugurar uma fábrica por ano. Minas Gerais acaba de ganhar uma unidade fabril em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Foram investidos R$ 12 milhões.
A operação brasileira da Bimbo é a terceira maior da empresa, que tem origem no México e está no Brasil desde 2001. Um terço do mercado de pães e bolos no País pertence atualmente à companhia, cujas principais marcas são Pullman, Nutrella e Ana Maria. A participação da América Latina vem subindo. Em 2005 representava 7% do faturamento total da empresa. Hoje está em 12%.
“Os mercados do México e dos Estados Unidos são absolutamente consolidados e o espaço para expansão é maior no Brasil e na China”, afirma Daniel Servitje, CEO mundial da Bimbo.
Em 2009, a Bimbo registrou crescimento de 41,3% das vendas líquidas em relação a 2008. No Brasil, a empresa deve inaugurar uma nova fábrica no Distrito Federal, no ano que vem.
Fonte: Valor Econômico
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Bimbo investe em fábricas regionais
Marcadores:
CLÁUDIO OLIVEIRA,
universidade do varejo,
varejo e cia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário