quarta-feira, 4 de agosto de 2010
TIM se voltará para acesso à internet móvel da classe C no segundo semestre
O foco estratégico da TIM para o segundo semestre é ampliar o acesso à internet móvel da classe C brasileira. A afirmação foi feita ontem (03/08) pelo presidente da TIM, Luca Luciani. Em teleconferência para divulgação dos resultados, o executivo afirmou que quer atrair os usuários das lan houses, além de ampliar a penetração dos smatphones entre seus clientes. "Vamos nos focar em oferecer, na forma do pré-pago, a internet. A classe C terá a experiência do acesso às redes sociais, ao email (...). Vamos oferecer a experiência da internet via rede móvel e alavancar o grande segmento C", afirmou Luciani.
Sem dar detalhes de como vai conquistar esse mercado, o executivo destacou que a participação da TIM no segmento de dados chegou aos 17% no segundo trimestre. O market share (participação no mercado) da companhia na telefonia brasileira em geral subiu de 23,6% para 24% entre o primeiro e o segundo trimestre.
A estratégia da empresa para o segundo semestre vai gerar investimentos no total de R$ 1,5 bilhão, que deverão ser direcionados, em sua maioria, para o fortalecimento da transmissão e para a ampliação da rede 3G. "R$ 1 bilhão já foram investidos no primeiro semestre. A maioria desses recursos vai para o pré-pago, no segmento C", ressaltou Luciani, reafirmando o plano de investimentos da companhia no valor de R$ 2,5 bilhões em 2010. O executivo prevê ainda que a TIM vai atingir 60% da população brasileira com a rede 3G até o fim do ano, o que corresponderia a 300 cidades.
No primeiro semestre, a TIM ativou quatro vezes mais antenas de 3G em relação aos primeiros seis meses no ano passado, com cobertura atual de 144 municípios, ante 59 em dezembro de 2009. A base atual de clientes 3G da empresa é de 2,4 milhões de usuários. Entre abril e junho, a TIM registrou lucro líquido de R$ 101,4 milhões, ante prejuízo de R$ 15,2 milhões no mesmo intervalo do ano passado.
A receita líquida total fechou o período em R$ 3,5 milhões, 1,3% maior do que a reportada no segundo trimestre de 2009, enquanto a base de clientes avançou 17%, para 44,4 milhões de linhas. Luca Luciani destacou ainda, dentre os estímulos dos últimos resultados, a elevação de 51% nos minutos de uso (MOU, na sigla em inglês) no período, para 110 minutos.
4/8/2010 - (Fonte: Valor On Line)
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