A partir de hoje (04/08) todos os estabelecimentos comerciais da cidade de São Paulo têm de fixar uma faixa de sinalização que demarque os limites de suas vitrines. A lei nº 14.886 foi sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab em 3 de maio de 2010.
A legislação determina que todas as superfícies com características de transparência, capazes de dificultar sua delimitação e causar acidentes às pessoas, devem receber uma tarja sinalizadora com, no mínimo, 50 centímetros, e no máximo, 1,5 metro de altura, medida a partir do ponto mais alto do solo ou passeio que está abaixo da vitrine. A largura deve ser de, no mínimo dois centímetros. O objetivo da medida é evitar que os consumidores se machuquem nas vitrines e portas transparentes.
Além dos estabelecimentos comerciais, prédios públicos e privados devem se adaptar à nova norma. O descumprimento da lei acarretará em multa de R$ 500, dobrada em caso de reincidência. A lei permite também que a faixa sinalizadora tenha anúncios publicitários, desde que respeite as legislações sobre o assunto, sobretudo, às da Lei Cidade Limpa.
4/8/2010 - (Fonte: InfoMoney)
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Lei das Vitrines entra em vigor nesta quarta-feira em São Paulo
Marcadores:
CLÁUDIO OLIVEIRA,
IVAR,
varejo e cia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário