segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pepsico cria empresa de alimentos saudáveis

Trata-se do Grupo Global Nutrition, voltado para alimentos funcionais, laticínios e outros itens saudáveis. Ela terá sede em Chicago, nos Estados Unidos e foi criada pela Pepsico para triplicar as vendas desses itens num prazo de dez anos. A ideia é chegar a US$ 30 bilhões. Em cinco anos, a empresa quer cortar 25% do sódio em algumas de suas principais marcas e o mesmo percentual de açúcar nas bebidas (em dez anos). O executivo-chefe que comandará a nova empresa será o diretor científico Mehmood Khan.
Segundo Indra Nooyi, CEO mundial da Pepsico, os investimentos nesse segmento é devido a demanda por produtos de maior valor nutritivo, principalmente em países emergentes como Brasil, China e Índia.
Resultados
Ontem (7), a Pepsico também divulgou o balanço mundial referente ao terceiro trimestre. A receita subiu 40%, para US$ 15,51 bilhões, impulsionada pelo aumento nas vendas no exterior e pela aquisição das engarrafadoras na América do Norte.
Já o lucro líquido cresceu 12% em relação ao mesmo período de 2009, devido ao bom desempenho do segmento de bebidas e dos salgados Frito-Lay.
Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário