A partir dessa sexta-feira, 29 de outubro, o enorme contingente populacional que circula nas imediações do Largo Treze de Maio, no bairro de Santo Amaro, ganha, finalmente, um shopping center para chamar de seu.
Em sua maioria, usuários da mega oferta de transportes públicos da região, entre metrô, trem metropolitano e terminal de ônibus, boa parte desta população está inserida na nova classe média brasileira, um dos maiores fenômenos da economia e responsável pelo crescimento das vendas no varejo nos últimos anos.
No entanto, independente dos avanços registrados em sua capacidade de consumo e de seus anseios por mais conforto e qualidade, a nova classe média – estimada em metade da população brasileira, pouco representa na frequência dos mais de 400 shopping centers tradicionais do país. Segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), 79% dos freqüentadores de shoppings no Brasil ainda pertencem às classes A/B.
É exatamente neste nicho ascendente que a REP Centros Comerciais decidiu apostar. A empresa desenvolveu um conceito pioneiro batizado de “Mais Shopping”, na medida para contemplar a nova classe média em seus hábitos e perfil de consumo. Entre os principais diferenciais do novo modelo de shopping center, destaca-se a criação de um inédito conceito de mix, que reúne grandes marcas do setor e pequenos varejistas, em um mesmo ambiente dotado de todo o conforto e agilidade.
Primeiro de uma série e orçado em R$ 240 milhões, o Mais Shopping Largo 13 já é uma realidade e grande sucesso de inovação entre os lançamentos da indústria nacional de shopping centers. Totalmente comercializado, o novo shopping nasce interligado à estação Largo Treze do Metrô, com mais de 400 operações, combinadas entre lojas modulares, convencionais, âncoras, oito salas de cinema em formato stadium e dois pisos de estacionamento cobertos, entre outras estruturas.
“O mercado absorveu rapidamente o enorme potencial do negócio, com seus atributos de público-alvo, mix inédito e a localização imbatível, que concentra nas imediações população flutuante de cerca de 1,3 milhão de pessoas por dia, além da mega oferta de transportes públicos”, explica Marcos Romiti, responsável pelo planejamento e desenvolvimento do produto.
Variedade, conforto e preço baixo contemplam consumidor
O consumidor encontrará no local áreas convencionais reservadas para as grandes marcas ou nos espaços que constituem outro grande diferencial do Mais Shopping: as lojas modulares - criadas para atrair pequenos varejistas ou lojistas de rua que expandem seus negócios, pela primeira vez, para dentro de um shopping center. Em condições jamais ofertadas no setor, as lojas modulares foram entregues montadas e prontas para operar.
No contraponto e com a força de suas marcas, Magazine Luiza, Lojas Americanas, Marisa, McDonald's, Drogaria São Paulo, Hering, a rede mexicana de cinemas Cinépolis, entre muitas outras grandes e tradicionais do varejo (*ver lista abaixo), chegam ao Mais Shopping Largo 13, para garantir o equilíbrio do mix proposto pelos empreendedores e a diversidade prometida aos consumidores. “Trata-se de operação completa, pronta para oferecer variedade, conforto e preços baixos o ano inteiro”, afirma Romiti.
Graças a estas vantagens, além de atender o público do entorno - local onde não existe um shopping center, a expectativa dos empreendedores é receber, também, consumidores de outras regiões, principalmente em datas comemorativas e nas grandes estações do varejo. Em épocas normais, a projeção é que o Mais Shopping receba cerca de 1,5 milhão de pessoas por mês.
Público é recebido com promoções, vale-brindes e festividades
Enquanto uma mega e colorida campanha publicitária já convoca o consumidor potencial para a inauguração, perseguindo-o em seus circuitos diários do Metrô, nos trens metropolitanos e nas linhas de ônibus da região; os lojistas já aderiram a uma série de promoções - incluindo ações de “compre e ganhe”, descontos, distribuição de brindes e vale-compras, que começam a valer partir do dia 29 de outubro e por 11 dias corridos.
Mais de 50 mil jornais contendo os vale-brindes da temporada serão distribuídos no Largo Treze de Maio, por promotoras encarregadas de fazer o convite à visitação. Para facilitar o trajeto, um serviço de van leva e trás ficará à disposição dos interessados. Nas três entradas do shopping, a ordem é festejar, com malabaristas, pernas de pau, palhaços, distribuição de balões e banda de música itinerante.
Sobre as marcas presentes
Junto às operações dos pequenos varejistas nos mais variados segmentos, o consumidor do Mais Shopping Largo 13 conta com a Cinépolis, Magazine Luiza, Lojas Americanas, Marisa, McDonald's, Drogaria São Paulo, Hering, Casa do Pão de Queijo O Boticário, TNG, CVC, L'acqua di Fiori, Água de Cheiro, World Tennis, American Shoes, Bauducco, Oi Celular, Vivo, Star Point, Óticas Carol, Burger King, Giraffas, Subway, Bob`s, Mister Sheik, Divino Fogão, Roasted Potato, Bon Grillê, Chopp Brahma, Patroni Pizza e Spoleto, entre outras.
Raio X: Mais Shopping Largo 13
-Investimento: R$ 240 milhões
-52 mil m2 de área construída
-16 mil m2 ABL/ mais de 400 lojas
-Praça de Alimentação com 25 operações e 1.200 lugares
-Oito salas de cinema em formato stadium, com 1.100 lugares
-Dois pisos de lojas e dois de estacionamento
-Interligação com o Metrô Largo Treze e com o terminal de ônibus Santo Amaro
-Em frente ao maior Poupatempo de São Paulo
-Ao lado da Uninove, Sesc e Senai
-Endereço: R. Amador Bueno, 219
www.MaisShoppingLargo13.com.br
FONTE - NOVAREJO
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário